domingo, 5 de fevereiro de 2017

Prólogo

Hospital Sírio Libanês, dia 10 de fevereiro de 1996, 09:40 da manhã
Na sala de espera estava uma família, com integrantes de dois à cinquenta anos. Dois loirinhos pequenos sentados nas cadeiras não tão confortáveis tomavam seus sucos de algum sabor qualquer, a frente podia ver seus avós maternos e paternos conversando sobre o quão ansiosos estavam. Ambos nervosos, porém tranquilos e felizes. Já na sala de cirurgia a situação não estava tão boa assim.
Com apenas sete meses de gestação Maria Luisa se encontrava em trabalho de parto. Ao seu lado, o marido Carlos apreensivo, não soltava a mão da mulher um segundo sequer e dizia palavras positivas, mesmo ela estando meio grogue por conta da anestesia.Há quase trinta minutos atrás, o doutor entrou na sala após ser chamado e mais uns exames foram feitos rapidamente. E então, como algo não planejado, o bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Maria não perdia a esperança, rezava mentalmente para que tudo corresse perfeitamente bem. E correu. O chorinho esganiçado ecoou pela sala fazendo todos sorrirem e comemorar pelo sucesso.
Carlos:Nossa menininha,amor.- anunciou sentindo lágrimas escorrerem pelo seu rosto assim que a enfermeira colocou a pequena em seus braços.
Malu:Nossa Louise.- sorriu antes de apagar em um sono profundo. "
" Colégio Rio Branco, dia 19 de agosto de 2005 - aula de Balé
Sentada no cantinho da sala uma garotinha de cabelos claros prestava atenção no que a professora dizia. Eram raras as vezes em que podia ficar próxima as outras garotas. Desde a quarta série vinha sofrendo bullying das colegas por ser magra demais. Era tachada como a estranha da turma. Ninguém queria ser sua amiga, ou pelo menos dar um 'bom dia'. Mal sabiam elas quem essa garotinha se tornaria no futuro. "
" Colégio Rio Branco, dia 23 de setembro de 2008 - aula de inglês
Professora Cássia:Prestem atenção aqui pessoal, a Julia é aluna nova e vai se apresentar.- falou entrando na sala com uma garota loira ao seu encalço.
Vitor:Gatinha hein, me liga.
Vitor era aquele típico garoto metido e repetente que todas as turmas tem. As garotas morriam de amores por causa dos seus olhos azuis esverdeados.
Professora Cássia:Quieto, Vitor. Julia, a palavra é sua.
Julia:Obrigada,professora.- sorriu.- Então, como a professora falou, meu nome é Julia. Julia Goulart. Tenho 12 anos. Me mudei recentemente para São Paulo, morava no Rio Grande do Sul. E eu acho que é só isso.
Professora Cássia:Sejam legais com ela, não assustem a garota.- brincou fazendo seus alunos rirem.- Julia, sente-se ao lado da Louise.- apontou para a menina que tinha os fones apostos nos ouvidos, como sempre, no último volume. Rabiscava algum desenho na capa do caderno.
Bianca:Coitada dela. Vai sentar junto com a estranha.- comentou baixinho com as amigas e logo estavam rindo.
Julia caminhava pela sala até sentar-se ao lado de Louise, tirou um lado do fone da colega que a encarou assustada.
Julia:Prazer, sou a Julia.- sorriu sincera e estendeu a mão para a loira.
Louise:Prazer, Louise.- mesmo com receio não deixou a garota no vácuo.
E então nascia uma amizade sincera e, me julguem se errar, um vínculo de irmãs."
" Centro de Treinamento Rei Pelé, dia 06 de março de 2010
Bernardo havia conseguido levar a irmã para assistir o treino do Santos. A garota se encontrava mais perdida do que cego em tiroteio. Nunca foi muito ligada a futebol, era algo que não a atraía. Julia porém tirava fotos e dizia os nomes dos jogadores para a amiga.
Bernardo:Neymar, tira uma foto com a gente?- perguntou ao jogador que passava próximo a arquibancada.
Neymar:Claro, tiro sim, po.- sorriu.
Bernardo que já estava com o celular em mãos logo se posicionou ao lado do moreno e tirou uma selfie. Em seguida foi a vez de Julia que, além de tirar a foto, pediu para o mesmo gravar um vídeo mandando beijo.
Neymar:Você não vai querer também?- se dirigiu à Louise que ainda se encontrava sentada.
Louise:Ah, eu? Não.
Julia:Claro que vai.- puxou a amiga pela mão.- Ela só está tímida. Né, Louise?
Neymar:Precisa ficar não. Eu não mordo.- brincou.
Passando por cima da vergonha, Louise ficou ao lado do jogador e sorriu de lado para a foto.
Bernardo:Valeu, cara. Cê é foda.
Neymar:Que nada.- sorriu.- Foi um prazer,viu.- falou para os três, mas olhando apenas para uma. A garota de sorriso tímido. "
" Residência dos Da Silva Santos, dia 05 de fevereiro de 2013
Neymar dormia serenamente quando a namorada chegou. Simpática como sempre, conversava com seus sogros sobre assuntos aleatórios. Ao subir para o quarto levou consigo uma bandeja com algumas coisas que o jogador gostava. Era o segundo aniversário do rapaz que a menina fazia isto e ele adorava ser mimado. Beijos. Foi assim que ele foi acordado.
Após Louise desejar, belamente, os parabéns ao Ney, os dois se juntaram para tomar o café da manhã na cama.
Louise:Eu te amo.- falou lhe dando um selinho.
Ney:Eu te amo muito mais, ta? Pra sempre.- distribuiu diversos beijos pelo rosto da garota.
Ele sabia o quão insegura a namorada era e tentava ao máximo fazer com que ela não se sentisse assim. Eram muitas especulações e notícias rodando em meio ao namoro dos dois. E Louise, por ser nova demais tendo apenas dezesseis anos, tinha medo dele trocá-la por uma mulher mais velha e a sua altura. E tudo pioraria após a notícia do amado ir jogar em outro país. "
" Aeroporto Internacional de Guarulhos, dia 27 de julho de 2013.
Ela não havia ido se despedir.
Já fazia algumas semanas que não atendia seus telefonemas e sempre que ia na casa dos Scott's não encontrava a garota.
Por fora, Neymar esbanjava um sorriso maravilhoso, e realmente ele estava feliz por estar indo jogar no time dos sonhos de qualquer garoto. Mas por dentro... Por dentro estava detonado. A garota que prometeu ficar ao seu lado em todos os momentos havia o abandonado. Irônico, não? "

Louise Beneti Scott, 20 anos. Formada em fisioterapia desportiva. Há dois anos mora em Madrid, na Espanha, onde trabalha no time do Real Madrid.

Julia Oliveira Goular, 20 anos. Formada em psicologia. Mora com a melhor amiga Louise em Madrid. Trabalha em uma clínica no centro da cidade.

Bernardo Beneti Scott, 22 anos. Mora em Nova Iorque, onde cuida de uma das afiliais da família.
Imagem relacionada

Caio Beneti Scott, 26 anos. Administra uma filial da empresa "Scotters" em Paris. Casado há cinco anos, tem uma filha de três anos, a pequena Isadora.
Resultado de imagem para boy loiro instagram tumblr

5 comentários: